Atenção redobrada: Vereadores de Taquaritinga solicitam contratação de seguranças para escolas municipais

Compartilhe esta notícia:

Indicação protocolada na Câmara visa coibir violência e garantir segurança aos alunos e professores diante dos recentes acontecimentos em todo o país.

Os vereadores Luciano Azevedo e Dr. Denis Machado, protocolaram na Câmara Municipal de Taquaritinga, indicação ao secretário municipal da Educação, Helder de Carvalho, no sentido de que realize com urgência a contratação de seguranças privados para todas as escolas e creches municipais e instalação de detector de metais.

Tendo em vista os últimos acontecimentos ocorridos, é salutar uma ação rápida e emergencial do Poder Público para promover a segurança no ambiente escolar, coibir brigas envolvendo alunos, além conter ações criminosas contra o patrimônio público, como atos de vandalismo, assaltos, furtos, roubos e principalmente garantir a integridade e a segurança dos alunos, professores e dos outros servidores das escolas públicas.

Analisando as últimas ocorrências e demais fatos nacionais, os dois vereadores, como políticos e agentes públicos estão preocupados com o futuro e com o bem estar de todos, se atendo assim a este ponto de suma importância no que tange à segurança em nossas Escolas Municipais.

Os dados são alarmantes, em média, são 108 ocorrências de agressões físicas a cada dia letivo nas quase 5.000 escolas da rede de ensino paulista. Os dados são do Placon (Plataforma Conviva), sistema em que são registradas as ocorrências escolares.

Tendo em vista que em menos de 1 mês, uma professora foi morta após invasão a escola de São Paulo e recentemente quatro crianças foram assassinadas em ataque à unidade de ensino de Blumenau (SC), os vereadores Luciano e Denis, pedem, ao secretário Helder, urgência e atenção na indicação.

Compartilhe esta notícia: